Mesmo durante a pandemia, com escolas da rede estadual no ensino remoto, o trabalho do Paraná Educação não parou. O serviço social autônomo foi criado na década de 1970 com o objetivo de cuidar da construção, reforma e manutenção das escolas da rede estadual.
Neste momento, 12 escolas estão em construção no Paraná. São projetos novos. Das 16 obras paralisadas durante a Operação Quadro Negro, que apurou desvio de recursos na área, apenas uma ainda não foi retomada.
O Paraná Educação busca o apoio da iniciativa privada para melhorar o ensino no estado. As empresas podem financiar projetos apenas destinando parte do imposto de renda devido.
O superintendente do Paraná Educação, Cláudio Palozi, explica que o próprio serviço autônomo pode elaborar projetos para receber os recursos. E os projetos podem ser por módulos, de acordo com a capacidade de contribuição a cada exercício fiscal. [ouça o áudio acima]
No segundo semestre, o foco do Paraná Educação será capacitar professores, que têm mais dificuldade de lidar com as novas tecnologias, para o ensino híbrido.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550