As entidades assistenciais prestam um serviço essencial para a sociedade. Atendem cidadãos carentes que muitas vezes não são alcançados pelo Poder Público. E quando uma entidade começa um trabalho assistencial pode escrever: o número de pessoas procurando ajuda só aumenta. Na Obra do Berço, em Maringá, foi assim. A entidade, que atende gestantes, expandiu a oferta de serviços para cidades de toda a região, diz a coordenadora Eliana Campos de Oliveira.
E se a necessidade aumenta, é preciso aumentar também o cobertor. A Obra do Berço depende de doações. No ano passado a entidade foi uma das beneficiadas pela Maringá FM, com o tradicional show de aniversário. A doação garantiu o enxoval de muitas gestantes. Calor humano para os bebês que estavam chegando ao mundo.
Este ano, o show de aniversário dos 39 anos da Maringá FM será o Dia do Bem. E essa corrente, assim como o trabalho da Obra do Berço, vai chegar à região de Maringá. Basta que a entidade entre em contato com a organização do evento, diz a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima.
O Dia do Bem será no domingo, 9 de fevereiro, na arena coberta do Parque de Exposições. A cada ingresso vendido, o valor de um quilo de alimento será doado a entidades assistenciais em parceria com o Provopar.