O escritório de arquitetura e urbanismo Natureza Urbana, de São Paulo, ganhou o concurso para a revitalizar o Eixo Monumental de Maringá. Disputando com outras 19 iniciativas, o projeto Eixo Vivo ficou na primeira colocação e vai levar 50 mil reais, além de assinar um contrato com o município no valor de um milhão cento e cinco mil reais. O resultado do concurso foi apresentado na tarde desta quinta-feira (1º).
O arquiteto Pedro Paes, um dos sócios do escritório, acompanhou pela internet o resultado e falou que é uma grande alegria ter vencido o concurso. Ele ainda não conhece Maringá.
O projeto dele foi elogiado. Entre outros motivos, por requalificar a área central e priorizar o pedestre, explicou o presidente da comissão que avaliou os projetos, o arquiteto Haroldo Pinheiro.
O escritório deve assinar em breve um contrato com o município no valor de 1 milhão, 105 mil reais para criar um projeto executivo do novo eixo.
O concurso foi realizado para atrair escritórios de todo o país. 40 projetos foram inscritos e 20 foram para a fase final. 6 foram escolhidos como melhores. Dois eram de Maringá e receberam menção honrosa.