Em 2021, cresceram em 150% as buscas dos brasileiros pelo termo "ESG" no Google, na comparação com o ano anterior. Os dados são de um levantamento da plataforma Google Trends, realizado a pedido da revista Valor Econômico. O Brasil, além de ter sido o país que mais pesquisou sobre o assunto no continente, também está entre os 25 países que mais buscaram sobre o termo em todo o planeta.
A sigla "ESG" vem do inglês, e significa "Environmental, Social e Governance". Na tradução livre, "Ambiental", "Social" e "Governança". Estes são os três pilares conceituados por especialistas para serem aplicados na gestão dos negócios. Eles estão relacionados, diretamente, com a preocupação das empresas com questões ambientais, sociais e de governança colaborativa.
O diretor de comunicação e marketing e membro do conselho de ESG da Sanepar, Hudson José, explica como esse conceito foi criado. [ouça no áudio acima]
O objetivo desses três pilares é engajar as empresas para que se preocupem com o futuro. Uma preocupação que vai além do trato com o meio ambiente.
O especialista também explica que, em um futuro próximo, praticamente todas as grandes corporações precisarão se atentar com a aplicação do ESG. Não se trata mais apenas de uma questão interna. Será uma exigência dos clientes. E o Brasil está bem avançado nesta questão. [ouça no áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550