Estabelecimentos são interditados, autuados e vistoriados em Maringá
Foto: Divulgação/PMM

Fiscalização

Estabelecimentos são interditados, autuados e vistoriados em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 18/02/2021 - 18:16

A fiscalização foi mais intensa no período de carnaval para averiguar possíveis aglomerações e se bares, restaurantes e estabelecimentos estavam cumprindo os decretos municipais.

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá intensificou a fiscalização no período de carnaval na cidade. Diversos estabelecimentos foram vistoriados. Várias denúncias de aglomerações e descumprimento das medidas de segurança foram registradas pelos órgãos de segurança.

Somente na noite desta quarta-feira (17) e madrugada de quinta-feira (18), equipes de fiscalização realizaram 42 vistorias, com 3 notificações e 3 autuações. As vistorias eram para averiguar o cumprimento de decreto municipal em prevenção ao coronavírus.

Segundo a prefeitura, os estabelecimentos flagrados descumprindo medidas de segurança foram uma tabacaria na Avenida Petrônio Portella, uma lanchonete na Avenida Gastão Vidigal e uma quadra esportiva também localizada na Avenida Gastão Vidigal. As interdições vigoram por 24h, conforme a prefeitura.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartaroli, as ações têm o objetivo de auxiliar a secretaria da Saúde, tendo em vista a situação crítica dos leitos hospitalares em Maringá. As vistorias do GGI devem continuar. [ouça no áudio acima]

A população pode fazer denúncias pelos telefones 153 (da Guarda Municipal) ou 156 (da Ouvidoria Municipal).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade