O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá intensificou a fiscalização no período de carnaval na cidade. Diversos estabelecimentos foram vistoriados. Várias denúncias de aglomerações e descumprimento das medidas de segurança foram registradas pelos órgãos de segurança.
Somente na noite desta quarta-feira (17) e madrugada de quinta-feira (18), equipes de fiscalização realizaram 42 vistorias, com 3 notificações e 3 autuações. As vistorias eram para averiguar o cumprimento de decreto municipal em prevenção ao coronavírus.
Segundo a prefeitura, os estabelecimentos flagrados descumprindo medidas de segurança foram uma tabacaria na Avenida Petrônio Portella, uma lanchonete na Avenida Gastão Vidigal e uma quadra esportiva também localizada na Avenida Gastão Vidigal. As interdições vigoram por 24h, conforme a prefeitura.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartaroli, as ações têm o objetivo de auxiliar a secretaria da Saúde, tendo em vista a situação crítica dos leitos hospitalares em Maringá. As vistorias do GGI devem continuar. [ouça no áudio acima]
A população pode fazer denúncias pelos telefones 153 (da Guarda Municipal) ou 156 (da Ouvidoria Municipal).