Estrutura de empresa Luz Maringá é pequena, diz vereador
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação

Apuração

Estrutura de empresa Luz Maringá é pequena, diz vereador

Cidade por Luciana Peña em 17/04/2025 - 11:06

A Comissão da Iluminação Pública da Câmara Municipal de Maringá visitou nessa quarta-feira (16) a empresa Luz Maringá, responsável pela manutenção da iluminação pública. A Comissão apura a prestação do serviço após reclamações de atraso na troca de lâmpadas. A pequena estrutura da empresa levanta o questionamento sobre a capacidade técnica.

A Câmara Municipal de Maringá formou uma comissão para apurar a demora na troca de lâmpadas da iluminação pública.

Uma queixa que está cada vez mais comum depois que o serviço deixou de ser prestado pelos servidores do Município e passou à responsabilidade da Luz Maringá, empresa do Consórcio Luz que venceu a licitação da PPP da Iluminação Pública. 

Nessa quarta-feira (17), os vereadores que integram a Comissão fizeram uma visita à empresa, que fica na Vila Morangueira, em Maringá. 

O presidente da Comissão, vereador Flávio Mantovani, diz que chamou a atenção o tamanho da empresa. 

Uma empresa pequena para o desafio: trocar 55 mil pontos de iluminação por LED e cuidar da manutenção de toda a cidade. [ouça o áudio] 

A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Luz e aguarda um retorno.

(atualizado às 15h): Em nota o Consórcio Luz Maringá informou que:

"O consórcio Luz de Maringá informa que está comprometido em cumprir integralmente o que prevê o contrato de PPP firmado em 2024. A concessionária ressalta que ampliou em 125% o número de equipes em campo em relação ao quadro inicial de colaboradores. Este efetivo está dimensionado para cumprir os marcos contratuais previstos na concessão. Em janeiro de 2025, o consórcio atingiu a meta de substituição de 11.303 lâmpadas com tecnologia LED (20% do total). Em março, este percentual chegou a 35% (19.916 lâmpadas). O marco de modernização de 50% dos pontos de iluminação do município será alcançado em junho deste ano, com a substituição de 8.343 lâmpadas, e 100% em outubro, cumprindo o previsto no cronograma do projeto.

Com relação aos canais de atendimento à população, o Luz de Maringá informa que, além do aplicativo, disponibiliza o serviço pelo call center 0800 410 0029 e pelo Portal consorcioluzdemaringa.com.br. Desde o dia 4 de dezembro de 2024, quando entrou em operação, o call center realizou mais de 8.500 atendimentos à população."

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