Estudantes podem ocupar a reitoria
Geovan Petry/CBN Maringá

UEM

Estudantes podem ocupar a reitoria

Cidade por Geovan Petry em 08/12/2022 - 18:39

Em uma reunião, que ocorre nesta quinta-feira (8), os estudantes podem decidir pela ocupação da reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com as lideranças do movimento, são exigidas contratações de professores, revogação do Projeto de lei que trata da gestão do Hospital Universitário (H.U) e o pagamento das bolsas Capes. Na última ocupação, em 2011, o prédio ficou mais de 40 dias com a presença dos estudantes.

 

Os estudantes, ligados ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), decidem, em reunião, pela ocupação da reitoria da Universidade Estadual de Maringá. Eles exigem o pagamento imediato das bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cortes na educação, contratação de professores e revogação do Projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa sobre a terceirização na gestão dos Hospitais Universitários. 

Um dos coordenadores do DCE, Gabriel Ramos, explica que existe a necessidade de que as pautas sejam atendidas com urgência. Uma delas trata sobre os professores. [ouça o áudio acima]

Uma fonte disse que o reitor, Leandro Vanalli, que estava em uma reunião fora do prédio, autorizou a entrada dos estudantes e alertou a segurança para que, caso aconteça qualquer tipo de dano ao patrimônio, ele seja comunicado.

A última ocupação do prédio da reitoria foi em 2011 onde os alunos permaneceram por mais de 40 dias no local.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade