O Ministério Público do Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um empresário e ex-vereador da legislatura passada de Goioerê. Ele é investigado por diversos crimes.
A Operação Intactus, deflagrada nessa terça-feira (3), teve apoio do Gaeco, Receita Estadual e canil da Polícia Militar de Umuarama e Vigilância Sanitária de Goioerê.
De acordo com o MP, o suspeito é réu em várias ações penais, investigado por suspeita de agiotagem, receptação e sonegação fiscal. Segundo apuração do MP, ele teve movimentação bancária de R$ 41 milhões, sem embasamento, entre 2015 e 2020, em contas bancárias próprias e de empresas ligadas a ele.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidas centenas de munições de diversos calibres, uma pistola calibre 9 mm (sem registro), R$ 28.096,00 em espécie, também cheques e notas promissórias, uma arma de fogo calibre 22 (sem registro), documentos e celulares. Duas pessoas foram presas em flagrante na operação por posse ilegal de arma de fogo, conforme o MP.
Durante a operação, ainda de acordo com informações do Ministério Público, os mandados foram cumpridos em uma empresa dele na área rural, onde havia produtos como medicamentos e cosméticos sem registro no Ministério da Saúde, o que resultou na interdição do local e apreensão dos produtos irregulares.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do investigado.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550