Falsa enfermeira confirma fura-fila na vacinação em Apucarana para comissão da Alep
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Apucarana

Investigação

Falsa enfermeira confirma fura-fila na vacinação em Apucarana para comissão da Alep

Saúde por Luciana Peña em 21/05/2021 - 09:01

Em depoimento à Comissão Especial de Investigação, a mulher presa com frascos de vacina contra o coronavírus disse que algumas pessoas entravam pela porta dos fundos da unidade de saúde para se vacinar fora do grupo prioritário. 

O depoimento foi dado ao presidente da Comissão especial de Investigação da Assembleia Legislativa do Paraná, delegado Fernando Francischini.

A mulher presa por atuar como técnica de enfermagem voluntária na vacinação em Apucarana e que desviou frascos de vacinas, confirmou o que já tinha dito à polícia e ao Ministério Público.

Pessoas que não são de grupos prioritários, segundo ela, foram vacinadas.

E para a Comissão, a mulher indicou mais 20 casos de fura-fila, diz o deputado estadual delegado Francischini. [ouça o áudio acima]


Segundo o depoimento prestado à Comissão, quando as enfermeiras se recusavam a aplicar a vacina, as pessoas pediam a interferência do diretor de epidemiologia.
E em outros casos os beneficiados entravam pela porta dos fundos da unidade de saúde. [ouça o áudio acima]

A Prefeitura de Apucarana informou que nesta sexta-feira (21), o diretor de epidemiologia, que era coordenador da vacinação, e foi afastado do cargo, será ouvido na comissão de sindicância, aberta pela Autarquia Municipal de Saúde.

A Comissão Especial de Investigação da Alep estará nesta sexta-feira em Umuarama.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade