O julgamento começou por volta das 9h desta terça-feira (23). Neide foi morta com mais de 20 facadas, depois de ser retirada à força pelo assassino da cama onde dormia com a filha caçula, de 10 anos, como detalha a irmã da vítima, Maria Renata Baliveira. [Ouça o áudio acima]
O assassino foi preso horas depois, mas mesmo antes da prisão, já havia confessado o crime em um áudio enviado por um aplicativo de mensagens, dizendo que havia matado a madrasta por conta de um desentendimento entra ela e a avó de Renan, que ele tratava como mãe. No áudio, ele disse que não se arrependia do crime.
A família de Neide pede a pena máxima por feminicídio, como explica a irmã da vítima. [Ouça o áudio acima]
Durante o julgamento, o investigador que atendeu a ocorrência foi o primeiro a ser ouvido e disse que o pai de Renan relatou a relação conturbada entre o filho e a madrasta. Na noite do crime, Neide teria ligado para o companheiro relatando que alguém estava tentando entrar na casa. Ele teria saído às pressas do trabalho, na Ceasa, e ao chegar perto da casa, viu o filho deixando o imóvel correndo. Ao entrar na imóvel, encontrou Neide já sem vida.
O pai de Renan e companheiro de Neide foi ouvido na sequência e contou que a filha de Neide estava escondida debaixo da cama, chorando e com medo. Depois de entregar a criança para a vizinha, diz que tentou reanimar a vítima, sem sucesso. Ligou então para o polícia. Inconformado, o pai do autor do homicídio contou que o filho trabalhava com ele, nunca havia se envolvido com crime algum, e que ficou em choque com o assassinato.
Renan foi criado pelo pai e a avó paterna, a quem considerava como mãe, e que era vizinha de Neide. Segundo o pai, a briga relatada no audio enviado após o assassinato entre Neide e a avó de Renan teria acontecido meses antes do assassinato. Neide e o pai de Renan estavam juntos há 8 anos.
O julgamento pelo caso de feminicidio continua no fórum de Maringá.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550