Mil veículos em exposição, lotando o Pavilhão Azul do Parque de Exposições. E muitos mais do lado de fora do pavilhão. É um feirão de veículos seminovos que começou nessa sexta-feira e vai até esse domingo. São 17 revendas reunidas que oferecem carros de várias marcas, desde os modelos populares a carros de luxo. O revendedor Valcir Bispo diz que a procura é maior por veículos na faixa dos R$35mil.
Duas mil pessoas devem passar pelo feirão, que pode ser termômetro do mercado de seminovos. O vendedor Diego Quirino diz que este mercado passou por um período difícil durante a crise econômica, mas agora as vendas estão se recuperando.
Os compradores percorrem os corredores, olham carro por carro e fazem as contas. Amarildo Fernandez precisa de mais um carro para o trabalho e veio decidido a fechar negócio.
O Reginaldo Santos não tem pressa. Quer olhar com calma as ofertas e pode fechar negócio só depois do feirão. Ele dá a dica do que é preciso conferir antes de comprar um carro usado.
O feirão é organizado por uma cooperativa de crédito. O superintendente de negócios da cooperativa, David Conchon, diz que a estimativa é movimentar R$3mi. A estrutura permite que o comprador saia com carro na hora.
O feirão começa às 8h e vai até 18h.