Os apaixonados pelo universo da ilustração ou apenas curiosos que querem aprender um pouco desta arte, não podem perder a programação do Festival de Ilustração de Maringá (Fima).
O Fima começa nessa segunda-feira (21) e vai até sexta, dia 26. O público em geral pode acompanhar as palestras, demonstração de processo criativo e exposições. Quase todas as exposições serão online. Apenas uma, a mostra “Rap em quadrinhos”, será presencial e estará aberta ao público no Centro de Ação Cultural (CAC). É uma homenagem a MCs do Rap Nacional, retratados como super-heróis em capas emblemáticas do universo dos quadrinhos.
As inscrições para atividades como workshops e análise de portfólio já estão esgotadas.
Por causa da pandemia, a programação precisou ser em formato online o que dificultou a vinda de artistas para a cidade e a troca de experiências no modo presencial. Mas o alcance de público no formato online surpreendeu com inscrições de todo o país para os workshops.
O organizador do Fima, Marcelo Goto, explica que o festival foi possível graças ao prêmio de incentivo cultural Aniceto Matti. [ouça o áudio acima]
Durante o Fima, será possível também acompanhar o passo a passo do processo criativo de um ilustrador. Toda a programação do festival pode ser conferida no site: www.fima.com.br. O Instagram é o @festivalfima.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550