No início do mês, a secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá se reuniu com donos de lavanderias para falar sobre a poluição de riachos. É que neste ano a Sema recebeu duas denúncias de contaminação de córregos com resíduos industrias. No encontro ficou determinada a realização de uma força-tarefa para coibir este tipo de crime ambiental. O mutirão ocorreria no dia 15, mas foi adiado para a próxima semana. Os detalhes da operação serão acertados na tarde de segunda-feira (22) na sede do IAP – Instituto Ambiental do Paraná e a força-tarefa será na manhã de terça-feira (23). A informação é do secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Azevedo. Ele explica que vários órgãos estão envolvidos na fiscalização das lavanderias.
A força-tarefa trará benefícios para todos os envolvidos, inclusive para população.
Na reunião do dia 5, o representante do IAP informou à CBN que as lavanderias recebem licenciamento para trabalhar com um determinado volume de serviço e que quando aumentam a demanda, não comunicam o órgão e trabalham irregular.
Imagem ilustrativa/Google Street View
Lavanderias
Fiscalização de lavanderias inicia na terça-feira (23) que vem
Meio Ambiente por Carina Bernardino em 18/04/2019 - 16:34A força-tarefa é para coibir crimes ambientais. Neste ano, foram duas denúncias de poluição de riachos.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade