Fiscalização interdita bar por descumprimento de decreto
Foto: Divulgação

GGI

Fiscalização interdita bar por descumprimento de decreto

Cidade por Luciana Peña em 29/04/2021 - 13:16

Os agentes do GGI - Grupo de Gestão Integrada, receberam nessa quarta-feira (28), 15 denúncias e realizaram três vistorias. Uma delas foi ao bar Kantu em frente ao Parque do Ingá, que foi multado em R$ 10 mil e interditado por 24h. De acordo com a Prefeitura de Maringá, o bar descumpriu o decreto com restrições para o combate ao coronavírus. Os clientes estavam sendo atendidos em mesas na calçada, o que é proibido.

Além disso, o bar estava aberto além do horário permitido. O estabelecimento é reincidente e já tinha três autuações junto à Secretaria da Fazenda: em maio e junho do ano passado; e em janeiro deste ano.

O proprietário do Kantu Bar informou que a fiscalização chegou ao estabelecimento às 21h25 e naquele momento só havia um cliente e todos os outros já tinham ido embora.

Como este cliente tinha pedido carne assada, o serviço demorou um pouco mais. Sobre a ocupação das calçadas, a empresa entende que está amparada pelo decreto 845 que liberou áreas públicas de lazer. A defesa será apresentada nesta quinta-feira (29).

As denúncias de descumprimento das normas sanitárias podem ser feitas para o 153 da Guarda Municipal ou o 156 da Ouvidoria Municipal. E há ainda a possibilidade de registrar denúncia pela internet na Ouvidoria Online.

A Abrasel e o Sindhotel, que representam bares, restaurantes e similares, divulgaram um comunicado no último dia 16 em que repudiam qualquer espécie de aglomeração e apelam para que os empresários do ramo cumpram os decretos de forma rigorosa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade