Os fiscais se revezaram em turnos e trabalharam durante todo o fim de semana, começando pela sexta-feira. Foram vistoriados 211 locais de 548 denúncias recebidas.
32 estabelecimentos fecharam após a orientação dos fiscais. E quatro multas foram aplicadas em função do toque de recolher e da obrigatoriedade de uso de máscara. Os fiscais flagraram um centro de eventos preparado para uma festa particular, com previsão de aglomeração. O caso está sendo analisado pela Secretaria da Fazenda.
Na avaliação da força-tarefa, as irregularidades estão diminuindo. No final de semana anterior, o volume de multas foi quase 20 vezes maior. É o que diz o diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança de Maringá Fúlvio de Castro.[ouça no áudio acima]
O que chamou a atenção no fim de semana é que quando o sol saiu muita gente foi para as praças. Sinal de que as pessoas estão estressadas de ficar o tempo todo dentro de casa. Os fiscais orientaram para o uso de máscara e o cuidado já que nas praças os equipamentos públicos são compartilhados.[ouça no áudio acima]
O decreto que proíbe a abertura de bares vence no dia 1º de julho, próxima quarta-feira. O chefe de gabinete Domingos Trevizan informou à reportagem da CBN que por enquanto não há decisão sobre um novo decreto. As equipes estão analisando os números.