De acordo com o secretário Adenísio Silva, cerca de 80 por cento dos funcionsãrios são de Paiçandu e as demissões provocam impacto econômico no município, o que causa preocupação. No entanto, o secretário acredita que haverá na recuperação do frigorífico e a recontratação do pessoal dispensado.

Região
Frigorífico de Paiçandu demite centenas de funcionários
Economia por Redação CBN Maringá em 12/01/2023 - 18:21A informação de que um frigorífico de Paiçandu havia feito uma demissão em massa repercutiu bastante em Maringá e cenário nacional. A CBN conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do município, Adenisio José da Silva. Ele disse que esteve em contato com a diretoria da empresa e que o número de pessoas que foram desligadas é menor, cerca de 350 a 400, e que não haverá paralisação total das atividades.
No frigorífico, ninguém confirma as demissões. Desde terça-feira (10), a CBN vem tentado contato com a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Maringá (Stiam) para saber se tem conhecimento da dispensa de funcionários. Porém, até o momento não não conseguiu. No site do sindicato a informação é que está em férias coletivas até esta quinta-feira.
Por Geovan Petry e Letícia Tristão
(texto atualizado em 14/01, às 10h21, para acréscimo de informações)
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria

Lances a partir de R$ 100
Veículos apreendidos serão leiloados pela Prefeitura de Maringá


Nesta segunda-feira (14)

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade