Expositores vieram de São Paulo com mais de 40 variedades de frutas de diversos países. Entre os destaques está a pitaya colombiana, o mangostin, conhecido como ‘Fruto da Rainha’, limão doce, toranja, kiwi gold (sem acidez) e o rambutã, uma variedade de lichia diferente da que é conhecida na região de Maringá, é ainda mais doce e tem aspecto mais rústico.
Leandro César, é um dos expositores da barraca e trabalha no ramo há 25 anos, há oito se especializou no universo das frutas exóticas. Pela segunda vez expondo na feira, ele explica que é gratificante trabalhar no ramo.
Os visitantes tiveram a oportunidade de degustar essas frutas únicas, muitas das quais ainda são desconhecidas pelo público em geral. A pitaya, também conhecida como fruta-do-dragão, atraiu olhares com sua aparência vibrante e sabor delicado. O rambutã, com sua casca espinhosa e polpa suculenta, intrigou aqueles que o experimentaram pela primeira vez. Já o mangostin, devido ao seu sabor doce e levemente cítrico, conquistou muitos paladares.
De acordo com Leandro, outra fruta que vem ganhando os corações da população na feira, é a tâmara. Essa fruta de sabor doce e textura macia é originária das regiões desérticas do Oriente Médio e do norte da África. Essas regiões utilizam amplamente a tâmara na culinária, consumindo-a tanto fresca quanto seca e incorporando-a frequentemente em pratos doces e salgados.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Fotos: Rafael Berata