De acordo com a Polícia Militar, o idoso estava em um bar e se envolveu em uma confusão com outras pessoas. Familiares foram chamados e o levaram embora. Mas Eferson José Pereira de Vasconcelos chegou em casa e se armou com um revólver calibre .38 e um facão.
O funcionário público voltou para rua e ao encontrar um grupo de pessoas, pediu cerveja, fez ameaças e efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto. A Polícia Militar foi chamada e quando a equipe policial chegou ao local, o homem estava segurando o facão.
Os policiais pediram para que ele colocasse a arma branca no chão. O idoso, que estaria embriagado, chegou a fazer o que os militares pediram, porém na sequência sacou o revólver que estava na cintura e apontou para os PMs. Neste momento, os policiais atiraram e ele foi baleado.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito. O tenente Rafael Neto, da Polícia Militar, fala sobre o caso. [ouça áudio acima]
A Prefeitura de Paiçandu decretou luto oficial de três dias após a morte do funcionário em confronto com a PM. Eferson trabalhava como fiscal de higiene no município.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550