A Avenida Getúlio Vargas amanheceu com muito lixo nas calçadas e na rua. E a cena flagrada pela equipe da CBN impressionou: um funcionário de uma loja com um saco de lixo na mão, recolhendo toda a sujeira. Era uma montanha de lixo espalhado na calçada.
A equipe da CBN também flagrou mais cedo nesta terça-feira (11) bastante lixo espalhado pela avenida e também na Rua Santos Dumont. Plástico, papel, latas, lixo orgânico e até dejetos, relatou o funcionário Carlos Rodrigues.
Segundo ele, a sujeira foi deixada por moradores de rua e usuários de drogas que ficam na região. Ele disse em entrevista à CBN que essa situação acontece com frequência. [ouça o áudio acima]
A reclamação sobre moradores de rua e usuários de drogas nessa região da cidade é frequente.
A reportagem da CBN entrou em contato com a prefeitura de Maringá para saber por que esse lixo todo está espalhado pela via, e aguarda um retorno.
Atualização às 09h52: Por meio de nota, a Prefeitura acescentou que:
"A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), informa que as equipes realizam diariamente a coleta de resíduos das lixeiras e a limpeza das vias e calçadas do centro da cidade, incluindo a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Santos Dumont. Na região central, o serviço é feito das 22h às 4h, período com menor fluxo de pessoas e veículos, evitando interrupções no trânsito em horários de maior movimento e facilitando o trabalho dos coletores. Além disso, a coleta convencional é feita três vezes por semana e a seletiva duas vezes por semana. As equipes farão novamente a limpeza das vias e calçadas nesses locais na tarde desta terça-feira, 11."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
(Foto: Giovani Cassiolato)