Gaeco apura possíveis crimes contra a Prefeitura de Mandaguaçu
Imagem Ilustrativa | Foto: Aquivo/GMC Online

Operação Perenidade

Gaeco apura possíveis crimes contra a Prefeitura de Mandaguaçu

Paraná por Luciana Peña em 01/08/2024 - 09:25

O Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) a Operação Perenidade.

Estão sendo cumpridos 15 mandados judiciais de busca e apreensão, além de medidas cautelares em Maringá e Mandaguaçu.

A Justiça também determinou o bloqueio de 21 imóveis e quatro veículos de investigados.

Estão sendo apurados crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, fraudes licitatórias e lavagem e ocultação de bens e valores da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu.

Os crimes estariam sendo praticados de forma sistemática há pelo menos 15 anos em licitações públicas que somam R$ 15 milhões.

Um dos investigados é ex-secretário municipal.

A investigação começou em 2023 com denúncias de obras irregulares e fraudes em licitações. Ouça o que diz o promotor de Justiça Marcelo Alessandro da Silva Gobbato:

A prefeitura se manifestou em nota: “A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu esclarece que está colaborando com as investigações da Gaeco - Operação Perenidade na qual foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º) de agosto. A investigação é entre os anos de 2013 a 2019 e esta relacionada aos contratos de licitações de pavimentação.

O prefeito Professor Indio e o vice-prefeito Gilmar Cadamuro não foram citados nessa operação e estão contribuindo para que essa situação seja esclarecida rapidamente."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade