

Campeonato Paranaense
Galo Maringá perde mais uma e se complica; time anuncia saída do técnico Claudemir Sturion
Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 24/01/2024 - 22:38Na noite desta quarta-feira (24), o Galo Maringá foi derrotado pelo Azuriz jogando em casa, no Estádio Regional Willie Davids, por 1 a 0. O gol da partida saiu dos pés do atacante Samuel, nos minutos finais do segundo tempo.
O Galo precisava da vitória em seu segundo jogo seguido como mandante e o terceiro no WD, depois de somar apenas um ponto no campeonato. Já o Azuriz vinha surpreendendo na competição após ganhar fora de casa do atual vice-campeão Cascavel e empatar com o poderoso Athletico, em Pato Branco.
Criou muito, mas não balançou as redes
O jogo foi morno, mas com o Galo dominando. Mesmo com a bola na maior parte do tempo e criando boas chances, o time de Maringá perdia muitos gols e não conseguia ser efetivo. O Azuriz se defendia e respondia com raras jogadas, mas algumas assustavam.
No fim, o Galo foi punido pela ineficiência e viu o time de Pato Branco chegar ao gol aos 39 minutos do segundo tempo, depois de uma desorganização da defesa.
O JOGO
1º Tempo
A partida começou equilibrada com as duas equipes tentando propor o jogo. O Galo começou a dominar as ações e criava mais, mas sem conseguir ser efetivo. Aos 21’, Bruninho cruzou de perna esquerda para a área na cabeça de Neto Acará, que subiu mais que a zaga e mandou a bola muito perto da trave do goleiro Arthur.
O Azuriz respondeu com uma boa cabeçada em escanteio e um chute de fora da área que levou muito perigo, logo em seguida.
Logo depois, em mais uma chegada ao ataque, o alvinegro maringaense teve uma bola esticada da defesa que chegou em Neto Acará. O centroavante ajeitou para Bruninho, que tocou para Bonet encontrar novamente Acará no meio dos zagueiros. Acará bateu e Arthur deu rebote no pé de Portuga, que desperdiçou uma grande chance.
Mesmo pecando muito nas finalizações, o Galo não desistia. Aos 35’, o time maringaense saiu jogando desde a defesa e aproveitou um buraco no meio-campo do Azuriz. A bola chegou para Marcelinho que entrou na área, puxou a marcação e rolou para Daniel na meia-lua. O volante chutou forte e rasteiro, Arthur se esticou todo para tocar na bola, que acertou a trave. A zaga do Azuriz se recuperou e afastou o perigo.
Nos acréscimos, em mais um chance perdida pelo Galo, Bruninho — sozinho — recebeu lançamento da defesa depois de um escanteio para o Azuriz. A defesa chegou, o atacante puxou para o meio e bateu de longa distância, mas a bola passou por cima do gol, sem perigo.
2º Tempo
Na segunda etapa o Galo continuou propondo mais as jogadas, mas nenhuma jogada teve grande efeito. O jogo era bastante truncado e muito disputado fisicamente. Foi quando depois de uma grande sequência de faltas fortes, o clima esquentou e os jogadores começaram uma confusão no meio do campo. A arbitragem controlou a situação e sobrou cartão amarelo para os dois lados.
O jogo, que parecia estar mais equilibrado, possibilitou o Galo crescer de rendimento mais uma vez, mas ainda sem efetividade. Durante a partida, o alvinegro chegou a perder SETE chances claras de gol.
E depois de pecar no ataque foi a vez da defesa falhar. Aos 39 minutos, em tabelinha no meio-campo, Daniel Dias levantou a bola para Samuel por trás de toda a defesa do Galo. O atacante não deixou a bola cair e acertou um chute rasteiro no canto de Patrick.
O alvinegro, que já não tinha mais criação no meio campo, não conseguiu fazer mais nada.
Para piorar, o Galo anunciou que o técnico Claudemir Sturion não comandará mais a equipe. Além do treinador, o Auxiliar Cláudio Zurlo também não permanecerá
O Galo Maringá soma sua segunda derrota em três jogos e só conseguiu um ponto graças a um empate contra o Cascavel na última rodada. Tendo marcado apenas um gol e sofrido cinco, segue na 9ª colocação. Porém, o Galo pode ser ultrapassado por São Joseense e PSTC e, assim, entrar na zona de rebaixamento.
Para tentar reverter a situação, o alvinegro maringaense vai a Curitiba no próximo sábado, 27, enfrentar o Athletico. A partida será realizada na Ligga Arena e terá início às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Galo Maringá x Azuriz – 3ª rodada do Campeonato Paranaense
Data e hora: 24 de janeiro de 2024, às 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Maykon Brito de FreitasAssistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Marcelo de Oliveira
4º árbitro: Rayder Rodrigo Nogueira Basso
Cartões amarelos: Lucas Serafini (28’ 1T), Williams Bahia (39’ 1T), Félix Jorge (40’ 1T), Morales (35’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Samuel (39’ 2T)
Galo Maringá: Patrick; Lucas Serafini, Dutra, Fernando, Félix Jorge; Daniel, Gabriel Bonet (Alex Nemetz, 13’ 2T), Guilherme Portuga (Vitor Saci, 19’ 2T); Bruninho, Marcelinho, Neto Acará (Gilberto, 1’ 2T). Técnico: Claudemir Sturion.
Azuriz: Arthur Bittencourt; Williams Bahia, Naldo, Jhonatan, Mendes; Xavier, Luiz Otávio, Fabrício, Orejuela (Samuel, 13’ 2T), Wellison, Vieira . Técnico: Gilson Kleina.
Público total: 898
Público pagante: 748
Público não pagante: 150
Renda total: R$ 15.540,00
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Fotos: Renata França/Galo Maringá
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade