A Prefeitura de Maringá publicou no Portal da Transparência uma contratação com dispensa de licitação em caráter emergencial da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR). O contrato é por três meses e pode ser prorrogado por mais três meses.
A ANPR presta um serviço indispensável para pacientes que precisam de reabilitação motora de Maringá e cidades da Amusep. A cada cinco anos o contrato é renovado entre a Associação e a Prefeitura. Mas neste ano a licitação deu deserta.
A ANPR não participou porque os valores repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da Secretaria Municipal de Saúde não são suficientes para cobrir todas as despesas da entidade, que além de reabilitação, adquire cadeiras de rodas motorizadas ou não, órteses e próteses.
Para resolver esta questão, a administração municipal convocou para essa terça-feira (29) uma reunião com todos os secretários municipais de Saúde da Amusep.
A intenção é ratear custos extras entre todas as cidades, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amusep (Cisamusep), explica o secretário de Saúde de Maringá, Clóvis de Melo. [ouça o áudio]
O incentivo à ANPR para que continue prestando o atendimento é de R$ 50 mil por contrato.[ouça o áudio]
A reunião será pela manhã na Prefeitura de Maringá.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550