Comentário
Gilson Aguiar comenta a falta de ciência e consciência nas escolas brasileiras
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 22/08/2017 - 08:35Uma professora de uma escola pública municipal de Santa Catarina foi agredida. Ao chamar atenção e pedir para que ele se retirasse de sala de aula, o aluno socou a professora Marcia Friggi. Ensanguentada, ela se diz dilacerada física e moralmente. Afirma não ser a primeira e nem a última a sofrer este tipo de agressão, ela está certa.
Na mesma página de jornal que esta informação foi vinculada está a foto de Luiz Inácio Lula da Silva recebendo um Diploma Honoris Causa. Até aqui nenhum problema, ou um mal menor. Porém, no diploma a erros gramaticais. Uma vírgula no lugar errado e discente escrito sem o “s”.
As tuas informações se relacionam e denunciam o que temos e não temos. A educação passa longe de sua função e tem como resultado um ser humano distorcido. Por quanto tempo os dois fatos da primeira página do jornal vão ocorrer? Seriam os dois fatos permanências e não exceções? Acredito que sim.
No primeiro, a escola não representa para a população um sentido na vida. Um meio para se superar a condição em que se vive. A educação é o sacrifício a ser feito. Completamente desconectada da sensação cotidiana que a vida nos dá. Poucos são os que usam do conhecimento para conhecer a existência. Sem isso, as pessoas não melhoram.
Lula foi eleito e é idolatrado pela crença messiânica do “salvador da pátria”. O misticismo e desconhecimento da função do representante público de forma racional. Condição que a escola poderia combater e esclarecer. Mas os alunos que homenageiam veem o messias e creem na inocência do homem público. Eles precisam de uma educação melhor.
Na proporção que a professora é agredida e o ex-presidente Lula, o torneiro mecânico, como aponta o diploma honoris causa recebido pelo ex-presidente, é homenageado há a denúncia da dose de ciência e consciência fraca produzida nos bancos escolares. O que é vital para nos salvar dos socos e da santificação de corruptos.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade