Gilson Aguiar comenta habilidade de Temer de se manter no poder

Comentário

Gilson Aguiar comenta habilidade de Temer de se manter no poder

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 09/08/2017 - 08:53

Incrível conceber como um presidente fraco enquanto liderança popular, mas forte enquanto articulador político, pode se mantém no poder. Há uma explicação para isso, as alianças que o sustentam. O presidente se dedica cada vez mais para se manter no poder e menos para governar.

Seu desespero aumenta. Agora há mais uma nova onda de acusações vindas para Procuradoria Geral da República. Temer, em seu desespero, quer trocar de imediato Rodrigo Janot. Diga-se de passagem, está para sair antes do fim do ano. A nova procuradora conversou com Temer em reunião cujo conteúdo não foi divulgado, e nem precisa, todo mundo desconfia.

O presidente alega que é perseguição de Janot. A questão é pessoal. Discurso vago de quem sabe que deve. A vitimização do discurso presidencial demonstra o quanto não é capaz de suportar mais golpes, como o que teve que aliviar na última votação da Câmara de Deputados. Até onde ele consegue.

 

Raquel Dodge deve assumir a Procuradoria Geral da República sobre as orientações do presidente. Temer não quer surpresas, mas sua manutenção no poder diante de tantas provas de corrupção e impopularidade é o que surpreende. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade