São Carlos do Ivaí
Homem que violentou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão
Pedágio
O Palácio do Iguaçu anunciou na noite dessa quarta-feira (28) que a governadora Cida Borghetti vai pedir à Justiça Federal que não autorize o reajuste das tarifas de pedágio no Paraná. O reajuste é concedido por contrato sempre em 1º de dezembro.
A governadora citou, ao justificar a medida, a Operação Integração que apura supostas irregularidades junto às concessionárias de pedágio no estado. Para o cálculo dos reajustes as concessionárias utilizam uma fórmula composta por índices da Fundação Getúlio Vargas.
Assim que as empresas apresentam o índice de reajuste ao governo, abre-se um prazo de cinco dias úteis para que o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, faça a conferência do cálculo e para que a Agepar, Agência Reguladora do Paraná, homologue.
O contrato não prevê medida administrativa que impeça o reajuste, por isso o caminho é a Justiça. Na terça-feira (27) as empresas começaram a enviar os índices.
O DER recebeu os cálculos das concessionárias Ecocataratas, Ecovia, Viapar, Caminhos do Paraná e Rodonorte.
Notícias da mesma editoria
São Carlos do Ivaí
Homem que violentou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão
Abandono de incapaz
‘Por favor chamar polícia’
Mulher espancada pelo marido escreve bilhete com pedido de socorro em Sarandi
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional