Aos poucos, em licitações distintas, a PR-323 vai sendo duplicada.
Uma das rodovias mais perigosas e importantes do Paraná mobilizou a sociedade da região noroeste em prol da duplicação.
Foram muitas manifestações e muitos acidentes também ao longo dos últimos anos.
Nessa sexta-feira, o Governo do Paraná anunciou mais uma licitação para duplicar mais um trecho da rodovia.
Serão quatro quilômetros e 400 metros de estrada no perímetro urbano de Umuarama, entre o trevo do Gauchão e o acesso a Mariluz.
O investimento será de 81 milhões de reais, com financiamento do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento. O edital está aberto e as propostas serão conhecidas no dia 17 de dezembro. Vence a empresa que atendendo a todas exigências do edital oferecer o menor preço.
Em entrevista à Agência de Notícias do Paraná, o diretor do DER, Departamento de Estradas de Rodagem, Fernando Furiatti, diz que além da duplicação serão construídas vias marginais e até o início de 2022 a obra deve estar concluída. [ouça no áudio acima]
A PR-323 é duplicada entre Maringá e Paiçandu, está sendo duplicada entre Paiçandu e Doutor Camargo e já tem licitação aberta para a duplicação entre Doutor Camargo e próximo ao Rio Ivaí.
83% da obra de duplicação de 20 km entre Paiçandu e Doutor Camargo estão concluídos.
O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, diz que a rodovia é prioritária para o governo. [ouça no áudio acima]
A duplicação de 6 km entre Doutor Camargo e o Rio Ivaí deve começar no início do ano que vem. A rodovia PR-323 vai de Maringá a Francisco Alves e é caminho para o Paraguai.