
Paraná
Governo do Paraná abriu uma consulta pública sobre a duplicação da PR-323 entre Maringá e Francisco Alves
Paraná por Luciana Peña em 19/11/2013 - 09:10O estado quer saber se a sociedade aceita a duplicação por meio de parceria pública privada. A consulta fica aberta por 30 dias no www.planejamento.pr.gov.br .
A parceria prevê investimentos de R$ 7,7 bi durante 30 anos de concessão. A proposta é duplicar 219 quilômetros de rodovia, com a construção de 19 viadutos, 22 trincheiras e 13 passarelas.
O valor inclui ainda as desapropriações, além da manutenção e conservação do trecho. E para cobrir o investimento a proposta é cobrar uma tarifa de pedágio no valor de quatro reais e cinqüenta centavos por praça. Serão quatro praças.
A cobrança entra em vigor após o término de cada etapa de duplicação. A intenção do governo é começar a obra em 2014 e ter 70% concluídos em cinco anos.
Além da consulta pública, serão realizadas audiências em Cianorte e Umuarama até 5 de dezembro para apresentar as questões técnicas e discutir o projeto.
Notícias da mesma editoria


Porto São José
Começa operação para retirar caminhão que caiu no Rio Paraná

Confira a previsão
Tempo volta a ficar estável no Paraná neste domingo de Dia das Mães

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade