Uma batida entre um trem de carga da Rumo Logística e um ônibus com 25 passageiros, sendo 22 crianças, estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) resultou na morte de uma criança e uma adolescente. Outras seis pessoas ficaram gravemente feridas.
O acidente aconteceu pouco antes do meio-dia desta quinta-feira (9) em um dos acessos à cidade de Jandaia do Sul, no norte do Paraná. O ônibus foi arrastado por cerca de 20 metros.
O motorista e duas professoras que acompanhavam os alunos ficaram feridos.
O pai de uma das meninas que morreu, Adriano Pimenta, chegou ao local poucos minutos após o acidente e encontrou a filha sem vida. [ouça o áudio acima]
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento. O helicóptero do SAMU também prestou socorro às vítimas. Três vítimas graves foram levadas para hospitais de Maringá. Outras vítimas foram para unidades hospitalares de Londrina, Apucarana e Arapongas.
O vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Alves, que também foi presidente da APAE da cidade, disse que busca forças para ajudar as famílias. [ouça o áudio acima]
Em nota, a concessionária Rumo Logística disse que lamenta o acidente e informa que acionou as equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A empresa afirma ainda que vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.
O Governo do Estado do Paraná decretou luto oficial de três dias.