Já garantidos na divisão de acesso em 2023, Grêmio Maringá e Patriotas fizeram, na tarde deste domingo (13), a primeira partida da final da Terceirona, na Vila Capanema, em Curitiba.
No primeiro tempo, o time da casa teve o domínio do jogo. Porém, as melhores chances foram em dois escanteios para o GEM.
Aos 21 minutos o Grêmio Maringá teve dois escanteios cobrados por Igor Villela que acertaram a trave. O primeiro no cabeceio do zagueiro Rogério e o segundo em um desvio da defesa adversária.
Se as oportunidades apareceram, o alvinegro teve a defesa amarelada. Foram quatro cartões para os jogadores Wesley, Sorbara, Alex Rocha e Bruno.
No segundo tempo, o time da capital abriu o placar. Aos 7 minutos, o zagueiro Murilo Batalha, de cabeça, fez 1 a 0 para o Patriotas.
Aos 35, após lançamento, Alef recebeu na área e foi puxado o árbitro marcou pênalti. Sato foi pra cobrança e bateu no canto esquerdo e empatou o jogo.
O Patriotas, no final do jogo, teve a chance de desempatar. Mas, o placar, em Curitiba, ficou em 1 a 1.
A decisão ocorre no próximo sábado (19) às 15h30, em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids. A entrada será gratuita.