Grupo de trabalho vai revisar o subsídio salarial dos militares do Paraná
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Revisão

Grupo de trabalho vai revisar o subsídio salarial dos militares do Paraná

Paraná por Letícia Tristão em 09/02/2022 - 08:50

Representantes da categoria e do governo vão integrar o grupo que vai elaborar a proposta para a lei da correção da tabela salarial dos militares. 

A reivindicação da categoria de oficiais militares do Paraná é com relação à defasagem salarial acumulada nos últimos anos e também a diferença do subsídio entre as patentes da corporação. A última correção, segundo a categoria, ocorreu em 2012.

E para reestruturar a tabela salarial, o Governo do Estado anunciou a criação de um grupo de trabalho que vai tratar dessa questão. A Casa Civil se reuniu com associações representativas da categoria nessa terça-feira (8).

O grupo de trabalho será composto por representantes dos militares e do governo. Nesse grupo serão desenvolvidos mecanismos para fornecer elementos técnicos e jurídicos para a lei que vai tratar da correção da tabela salarial.

Segundo o coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, o grupo de trabalho vai encontrar uma solução comum. [ouça o áudio acima]

A intenção é que o grupo ainda aprove um Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, cujo anteprojeto está sendo elaborado pelo Governo do Estado para ser encaminhado à Alep, Assembleia Legislativa do Paraná.

Com informações da AEN

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade