A reivindicação da categoria de oficiais militares do Paraná é com relação à defasagem salarial acumulada nos últimos anos e também a diferença do subsídio entre as patentes da corporação. A última correção, segundo a categoria, ocorreu em 2012.
E para reestruturar a tabela salarial, o Governo do Estado anunciou a criação de um grupo de trabalho que vai tratar dessa questão. A Casa Civil se reuniu com associações representativas da categoria nessa terça-feira (8).
O grupo de trabalho será composto por representantes dos militares e do governo. Nesse grupo serão desenvolvidos mecanismos para fornecer elementos técnicos e jurídicos para a lei que vai tratar da correção da tabela salarial.
Segundo o coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, o grupo de trabalho vai encontrar uma solução comum. [ouça o áudio acima]
A intenção é que o grupo ainda aprove um Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, cujo anteprojeto está sendo elaborado pelo Governo do Estado para ser encaminhado à Alep, Assembleia Legislativa do Paraná.
Com informações da AEN
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550