Grupo que fisgava envelopes em caixas eletrônicos de Maringá e região é preso em SP
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Pesca Urbana

Grupo que fisgava envelopes em caixas eletrônicos de Maringá e região é preso em SP

Segurança por Luciana Peña em 10/11/2021 - 07:49

As prisões fazem parte da Operação Pesca Urbana da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (10) nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Espírito Santo.

A organização criminosa é investigada pelas unidades da Polícia Federal em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Palmas (TO), Aracaju (SE) e em Maringá.

A Justiça Federal em Maringá expediu nove mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Os alvos são todos de São Paulo.

Os mandados se referem a 16 casos de furtos em agências da Caixa Econômica Federal de Maringá, Paiçandu, Mandaguari, Astorga e Mamborê.

Em todo o país, foram 545 ocorrências registradas este ano que têm relação com o grupo investigado.

Ao todo estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias para bloqueio de bens.

As investigações começaram em janeiro deste ano após ataque dos criminosos a nove agências da Caixa em Serra Gaúcha.

A primeira fase da Operação Pesca Urbana foi em abril. Ao longo das investigações 49 pessoas foram presas em flagrante por furto em agências bancárias , mas os crimes continuaram.

Os suspeitos “fisgavam” envelopes depositados em terminais de autoatendimento, daí o nome da operação.

Eles irão responder por furto qualificado, organização criminosa entre outros crimes apurados no decorrer das investigações.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade