Home office, a moda que passou
CBN Maringá

Opinião

Home office, a moda que passou

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 10/10/2022 - 08:03

Quem não lembra de como o home office se transformou na novidade que se desejava nas empresas para poder manter o trabalho diante das medidas sanitárias da pandemia. Quantos não consideravam que todas estas mudanças iriam trazer um novo normal. Isso não aconteceu.

Hoje as empresas desejam o retorno de seus funcionários. No Brasil, enquanto os trabalhadores desejam pelo menos dois dias de home-office, as empresas não estão mais interessadas e oferecem menos de um dia por semana.

O que isso significa?

As empresas não estão mais dispostas a ter um colaborador distante do ambiente de trabalho, fora de seu controle. Consideram que o ambiente na corporação gera mais produtividade e a necessidade de contato entra as pessoas é fundamental.

Já, os trabalhadores que desejam o home office estão interessados em manter a ligação com a vida pessoal e a empresa para manterem a qualidade de vida. Não querem enfrentar o trânsito, desejam economizar o tempo de deslocamento.

A pandemia está sendo esquecida como experiência pela grande maioria. Dois terços já não se sentem mexidos ou alterados pela experiência que a pandemia trouxe. A lição de valorização da vida não parece ser algo que se mantém na maioria das pessoas.

Há uma memória curta diante da experiência negativa que a pandemia de Covid-19 apresentou. Os milhares de mortos os riscos da vida, o valor do ser humano, foi tão passageiro como todas as coisas que se vive e se consome nesta sociedade. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade