‘Por favor chamar polícia’
Mulher espancada pelo marido escreve bilhete com pedido de socorro em Sarandi
Em parque aquático
Após passar mal, um homem com Síndrome de Down se afogou em uma piscina de um parque aquático em Iguaraçu no fim da manhã deste domingo, 12. A vítima tem 37 anos. De acordo com o Samu, o homem foi encontrado inconsciente submerso na piscina. Ele estava roxo e foi tirado da água em parada cardíaca. Conforme apurado pelo Corpo de Bombeiros, o homem teria batido a cabeça e entrado em convulsão, momento em que desmaiou dentro da água. Um médico do Samu que estava de folga soube do problema e socorreu o homem. Ele iniciou os primeiros atendimentos até a chegada do helicóptero do Samu, que chegou no parque aquático em sete minutos. A vítima foi reanimada e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do local lamentou o ocorrido e ressaltou que tem profissionais treinados para prestar socorro. "Assim que foi constatado que o rapaz estava passando mal nossa equipe de guarda vida, socorristas e segurança, com o apoio de uma médica, um médico e uma enfermeira visitante, realizaram todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e solicitamos o apoio da equipe do Samu Aeromédico, que se encarregou de transportá-lo com os sinais vitais estáveis ao hospital para dar continuidade no atendimento." Diferentemente dos órgãos de socorro, a assessoria de imprensa afirmou que a vítima teve apenas um mal súbito e não houve afogamento.
Por Nailena Faian - Portal GMC Online.
Notícias da mesma editoria
‘Por favor chamar polícia’
Mulher espancada pelo marido escreve bilhete com pedido de socorro em Sarandi
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional