Homem é condenado a 17 anos de prisão por homicídio durante cavalgada
Ilustrativa. Freepik.

Região

Homem é condenado a 17 anos de prisão por homicídio durante cavalgada

Segurança por Letícia Tristão em 11/07/2025 - 14:53

O Tribunal do Júri de Paraíso do Norte condenou a 17 anos e 3 meses de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado. O crime foi cometido em 9 de junho de 2024, durante uma cavalgada, em Mirador.

De acordo com a sentença, proferida nessa quinta-feira (10), o cumprimento da pena será em regime inicial fechado. Segundo a denúncia do MP, o réu, agora condenado, disparou contra a vítima, um homem de 28 anos de idade que lhe devia dinheiro, durante o evento.

No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu as teses do Ministério Público e reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio que resultou em perigo comum, pois os disparos colocaram em risco outras pessoas presentes no evento, inclusive crianças.

Ele também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, como explica a promotora Bruna Britto Martins. Ainda de acordo com a promotoria, a sentença determinou ainda que o condenado pague R$ 50 mil a título de indenização aos familiares da vítima.

O réu estava preso preventivamente e permaneceu detido para o cumprimento da pena, sem a possibilidade de recorrer em liberdade. O espaço segue aberto para manifestação da defesa do condenado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade