A Polícia Militar Ambiental apreendeu numa residência de Umuarama, nesta sexta-feira (7), animais silvestres abatidos, arma de fogo e munições. As apreensões ocorreram após uma denúncia anônima. O morador foi preso em flagrante por caça ilegal de animais silvestres. Ele estava armazenando na casa 11 quilos de carne de capivara e quase cinco quilos de carne de paca.
Também foi encontrado no local um revólver calibre 32, cartuchos intactos e deflagrados, chumbo e pólvora. Algumas munições estavam escondidas no interior de um guarda-roupa.
A caça de animais silvestres é proibida. Pela lei, a pena prevista para este tipo de crime ambiental varia de seis meses até um ano de prisão, além do pagamento de multa em casos que é possível comprovar quem perseguiu, caçou e matou espécies da fauna silvestre sem autorização, permissão ou licença. A pena pode ser aumentada se o crime foi cometido contra uma espécie em extinção.

Divulgação Polícia Militar Ambiental
Animais silvestres
Homem é detido em Umuarama por caça ilegal
Meio Ambiente por Carina Bernardino em 07/09/2018 - 16:00Na residência dele tinha carnes de capivara e paca, além de uma arma de fogo e munições
Notícias da mesma editoria

Educação ambiental
Mais de 1600 alunos vão participar do Projeto Semeando o Verde


Sustentabilidade
Comitiva do “Olhar sem Fronteiras” conhece projeto Eurogarden

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade