Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Rio Ivaí
Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental nessa quarta-feira (11), em Engenheiro Beltrão, nas proximidades do Rio Ivaí, por pesca ilegal. No total, foram apreendidos 163,7 kg de pescado, 100 metros de rede, duas tarrafas e um veículo.
Segundo a Polícia Ambiental, a abordagem se deu durante patrulhamento da Operação Verão. O homem foi avistado em um veículo trafegando em atitude suspeita. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Engenheiro Beltrão, onde serão definidos os valores dos autos de infração ambiental, conforme decreto 6.514/08.
Dentre os pescados, havia dois pintados: um medindo 1,57m e pesando 25,4 kg; dois dourados, e um barbado, além de diversos curimbatás. Os peixes foram doados para a Casa de Acolhida Filhas Prediletas/Fraternidade o Caminho, de Campo Mourão.
Piracema
A Polícia Ambiental reforça a proibição da pesca no período de Piracema, que segue até o final de fevereiro. Durante este período fica proibida a pesca em lagos e rios. A medida ocorre na época de reprodução de peixes com o objetivo de impedir a pesca predatória e contribuir com a preservação das espécies.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional