Um caso registrado em Colorado nessa sexta-feira (2) ganhou espaço na mídia. Uma mulher de 24 anos, grávida de 28 semanas, deu entrada no Hospital Santa Clara durante a madrugada em trabalho de parto. Depois de uma hora, o menino nasceu com pouco mais de um quilo e o Samu aéreo foi acionado devido à gravidade do caso.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que ao nascer, o bebê apresentou respiração espontânea com choro fraco e teve queda nos sinais vitais. Após ser reanimado, o recém-nascido permaneceu sob cuidados médicos por mais duas horas até apresentar quadro instável de novo e ser dado como morto.
A nota diz que a equipe médica afirma que a criança parou de respirar e teve ausência de batimentos cardíacos. Diante da situação, a criança foi levada até a família para despedida e, quando estava com os familiares, voltou a respirar. Assim, uma médica iniciou novamente as manobras de reanimação até a transferência do bebê para a Santa Casa de Maringá.
O médico do Samu, Maurício Lemos, explica que quando a equipe chegou em Colorado o menino já estava em coma e que o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
Na manhã deste sábado (2), o bebê permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Maringá. A mãe também está internada e o quadro dela também é considerado grave.