Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Meio Ambiente
A sugestão feita há quase um mês pela Coordenação Regional da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí, do projeto rede ambiental do Ministério Público do Paraná, foi de interditar o aterro controlado após laudo apontar indícios de dano ambiental, como contaminação do solo e da água subterrânea. A sede de Maringá do Instituto Ambiental do Paraná tinha dez dias para responder o ofício, mas não respondeu até esta sexta-feira (12). Enquanto isso, o prefeito de Itambé, Antonio Carlos Zampar, diz que melhorias estão sendo feitas no local desde o início do ano.
Por telefone, o MP informou que irá enviar nova recomendação ao IAP e se for não respondida, tomará outras medidas em relação ao caso. Já a direção do IAP local disse que casos de interdição são analisados em Curitiba. A reportagem da CBN entrou em contato com a assessoria do órgão na Capital, que informou que a recomendação do MP ainda está sendo analisada. Sobre a demora na análise, o órgão informou que faltaram informações que precisaram ser levantadas para a conclusão do processo.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional