Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Rio Piquiri
Medida foi adotada em razão da mortandade de peixes nos últimos dias. A proibição vale para todos os rios que compreendem a Bacia Hidrográfica do Rio Piquiri. São 660 quilômetros de extensão desde a Serra de São João, entre Turvo e Guarapuava, até o encontro com o Rio Paraná, entre Terra Roxa e Altônia.
A proibição da pesca protege espécies nativas, garantindo a recuperação dos estoques, além de evitar contaminação pelo consumo. Técnicos vão analisar a qualidade ambiental e sanitária nas águas e peixes da Bacia do Rio Piquiri. Serão seis meses de trabalho no mínimo. As regionais do IAP de Campo Mourão, Umuarama, Cianorte e a Polícia Ambiental reforçaram a fiscalização para identificar as causas e os pontos de mortandade dos peixes. Aproximadamente 50 mil toneladas de peixes, das espécies piapara, piau e mandi, foram encontrados mortos no rio. Há suspeita de que o problema se iniciou nas imediações da confluência do Rio Cantu com o Piquiri. Quem descumprir a ordem por ser multado em até R$ 100 mil e ter o material de pesca apreendido.
Com assessoria do IAP.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional