Foi um fim de semana violento nas estradas da região de Maringá. O feriado de Natal ficou marcado pela quantidade de acidentes de trânsito graves que resultaram em mortes e pessoas gravemente feridas.
E muitos dos acidentes poderiam ter sido evitados, ou ter tido impactos menores, se os motoristas tivessem respeitado as leis de trânsito. Essa é a avaliação das equipes de resgate.
Não usar o cinto de segurança, excesso de velocidade, crianças fora da cadeirinha e mais gente dentro do veículo do que o permitido, são atitudes imprudentes.
E a imprudência dos motoristas é a principal causa de acidentes, ou o que agrava as consequências dos impactos, como explica o oficial de comunicação do 5 GB, tenente Alex Boni. [ouça o áudio acima]
Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, na área de atuação do 5º GB de Maringá, foram registrados 53 acidentes no feriado de Natal deste ano e 37 no mesmo período do ano passado, um aumento de 43%. E o número de vítimas também cresceu. Foram 63 este ano e 53 no ano passado.
Somente em Maringá e Sarandi, este ano o número de acidentes de trânsito foi 55% maior. Foram 29 acidentes no ano passado e 45 este ano. E o número de vítimas desses acidentes também aumentou, foram 32 em 2020 e 48 este ano.
A orientação é que a prudência no trânsito seja maior no feriado de Ano Novo. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550