A parte térrea do Terminal Intermodal de Maringá só será liberada para uso em dezembro. No local, estarão os pontos de embarque e desembarque onde quase 30 mil pessoas deverão circular todos os dias. Já o mezanino, não tem data certa de liberação. Desde que foi iniciada, a previsão era inaugurar a obra em setembro deste ano. Depois, o prazo foi estendido para a segunda quinzena deste mês e, agora, ficou para o mês que vem. De acordo com a assessoria da prefeitura, o anúncio oficial da nova data de inauguração do térreo do terminal será feito nesta semana, junto com um ‘pacote’ de anúncios que o Executivo está preparando. A pensionista Rosana Feliciano não gostou do novo adiamento. Ela diz que as condições dos atuais pontos de ônibus são muito ruins.
A dona de casa Fabiana Batista também gostaria que o terminal fosse entregue o quanto antes. Segundo ela, a maior dificuldade é para as pessoas deficientes, idosos e mulheres com crianças.
Como anunciado em setembro pela prefeitura, a finalização do mezanino depende da licitação da concessão de empresa que locará o espaço para lojas e lanchonetes. A empresa vai gerenciar o uso dos espaços e administrar o prédio. O subterrâneo do terminal também ficará pronto para receber um metrô ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), mas como não existe previsão ainda para este modal, o local será isolado. Ao todo, o Terminal Intermodal terá 22 mil metros².