Incêndio atinge escola municipal em Cruzeiro do Oeste
Foto: Danilo Martins/Reprodução/Obemdito

Região

Incêndio atinge escola municipal em Cruzeiro do Oeste

Paraná por Victor Ramalho em 14/03/2022 - 14:07

A ocorrência foi na madrugada desta segunda-feira (14) e mobilizou equipes dos bombeiros de Cruzeiro do Oeste e de Umurama. Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Uma escola municipal pegou fogo durante a madruagada desta segunda-feira (14), em Cruzeiro do Oeste (a 137 quilômetros de Maringá). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros da cidade foram acionados por volta das 5h. A instituição atingida foi a Escola Municipal Rocha Pombo, localizada no Jardim Brasil.

Como o incêndio era de grandes proporções, as equipes acionaram o apoio do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Levou cerca de 1 hora e 20 minutos para que as chamas fossem controladas. Felizmente, ninguém ficou ferido e o fogo não atingiu nenhuma residência ao redor.

De acordo com os bombeiros, o fogo destruiu cinco salas de aula, além das salas onde funcionavam a direção e a secretaria. Uma equipe de peritos realiza um trabalho nesta segunda-feira (14) para avaliar os danos na estrutura do local e se há risco de desabamento.

Conforme o tenente Dieferson Silva, do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Umuarama, uma porta foi arrombada e uma pichação encontrada em uma das paredes, o que levanta a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso. [ouça no áudio acima]

Por meio de nota, a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste informou que as aulas na instituição foram suspensas nesta segunda-feira (14). A escola atende 140 alunos. Na mesma nota, a Prefeitura informa ainda que o município estuda a possibilidade de remanejar os alunos para outras instituições de ensino da cidade. As causas do incêndio serão investigadas.

Atualizado às 16h07: A CBN entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Oeste, que informou que as aulas na escola foram suspensas até o fim da semana. Os 140 alunos atendidos pela instituição, que funciona em período integral, farão atividades remotas nesta semana e, a partir da próxima segunda-feira (21), serão realocados para outras instituições de ensino do município.

A Secretaria também informou que aguarda o laudo da perícia, para saber se o incêndio foi, de fato, criminoso.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade