O Corpo de Bombeiros passou a manhã desta quarta-feira (10) controlando um incêndio em uma edificação de madeira, localizada na Rua Pioneiro José Tel, no Jardim Guaporé, em Maringá. Foram cerca de 3 horas de trabalho da corporação.
O incêndio destruiu o local onde funcionava uma fábrica de sinalização e iluminação urbana, que continha materiais combustíveis como fios e papéis, o que contribuiu para a propagação das chamas. Além disso, alguns carros estavam estacionados na garagem do local, mas foram retirados antes de serem atingidos pelas chamas. Segundo os bombeiros, a fumaça preta podia ser vista do quartel da corporação. A ação de combate precisou de um maquinário da Prefeitura de Maringá para auxiliar no trabalho de rescaldo, que segundo o tenente Diogo Zanelato, foi onde houve maior problema. [ouça no áudio acima]
De acordo com o Corpo de Bombeiros, informações preliminares apontavam para a existência de cilindros de acetileno no local, o que aumentaria o risco de explosões. No entanto, após checagem, foi constatado que os objetos similares a cilindros eram luminárias de metal empilhadas. Ainda não se sabe a causa do incêndio.