Maringá
Incêndio próximo à PR-323 mobiliza bombeiros e atrapalha operações no Aeroporto
Cidade por Rafael Bereta/GMC Online em 22/08/2024 - 19:30Um incêndio nas proximidades da PR-323, atingiu áreas próximas ao Aeroporto de Maringá na tarde desta quinta-feira (22). O fogo, que inicialmente se espalhou por vegetação rasteira, invadiu partes das dependências do aeroporto, resultando na suspensão temporária das operações. Veja imagens abaixo.
Um voo da Azul, que estava previsto para pousar às 17h30 no Aeroporto de Maringá, teve que ser desviado para Londrina, onde pousou em segurança. No local, o combate das chamas foi intenso, com a participação de quatro caminhões – um do Corpo de Bombeiros e três da brigada militar do aeroporto. Além disso, três tratores foram utilizados para criar aceiros e impedir o avanço do fogo.
A situação é agravada pela vegetação seca, somada a um vento moderado que acelera a propagação das chamas em direção ao novo sistema de pouso por instrumentos (ILS) e à área de abastecimento de combustível das aeronaves. As equipes permanecem em alerta, monitorando de perto o deslocamento do incêndio.
Em nota, a administração do Aeroporto Regional de Maringá informa que devido a um incêndio o voo 1653 com destino a Congonhas, às 16h40 está atrasado, mas com o embarque em andamento para decolagem e o voo da Azul 4190, vindo de Curitiba, foi desviado para Londrina. O monitoramento continuará a ser feito e a normalidade das operações será estabelecida nos próximos voos. Veja na íntegra:
"A administração do Aeroporto Regional de Maringá informa que devido a um incêndio que ocorreu hoje (22), nas proximidades do perímetro aeroportuário, com situação que poderia comprometer a segurança operacional, o voo 1653 com destino a Congonhas, às 16h40 está atrasado, mas com o embarque em andamento para decolagem e o voo da Azul 4190, vindo de Curitiba, foi desviado para Londrina. O fogo foi controlado pelas equipes de Bombeiros do Aeroporto e a situação está sob controle. A administração do Aeroporto lamenta os transtornos causados e ressalta que a segurança dos passageiros é a principal prioridade. O monitoramento continuará a ser feito e a normalidade das operações será estabelecida nos próximos voos."
Com informações de Jota Júnior
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade