Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Meio Ambiente
Em Umuarama, ‘Lixo que Vale’ ganha prêmio nacional. Em Goioerê, projeto pretende reciclar 70% dos resíduos produzidos na cidade. Moradores vão receber, por seis meses, sacos plásticos para armazenar recicláveis. É o que explica o secretário de Meio Ambiente de Goioerê, José Antônio de Lima.
E sobre o projeto ‘Lixo que Vale’, de Umuarama, o prêmio nacional conquistado na semana passada foi o troféu Onda Verde, entregue durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015. O projeto criou a moeda verde. Moradores de determinados bairros de Umuarama recolhem recicláveis e trocam o material por moedas verdes. E com esta moeda eles fazem compras a cada 15 dias numa feira livre. Nesta feira eles encontram 30 variedades de alimentos: hortaliças, vegetais, carnes, ovos, pães, bolachas, geleias, mel, entre outros. Ganham os moradores e os agricultores também, que trocam as moedas verdes por dinheiro. Quem paga é a prefeitura.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional