As obras de construção dos viadutos sobre a BR-376, em Sarandi, começaram esta semana. Com isso, tapumes foram colocados ao longo de uma das faixas de rolamento da Avenida Antonio Volpato, marginal da rodovia. Segundo o cronograma de obras, a interdição deve continuar até que cerca de 800 metros estejam fechados. A marginal oposta, Avenida Ademar Bornia, também terá parte da via interditada.
A obra prevê duas interseções em desnível ligando as vias marginais da BR-376 (Avenida Antônio Volpato e Avenida Ademar Bornia), passando sobre as pistas principais da rodovia federal por meio de dois viadutos alongados, em formato ferradura,. Os viadutos devem funcionar como bolsões incorporados às marginais.
Os novos viadutos terão 760 metros de extensão e serão construídos nas alturas das avenidas Rio de Janeiro e Brasil. A passarela metálica para pedestres no local será realocada.
Por causa das obras, o trânsito pode ficar lento. Segundo o secretário de Urbanismo de Sarandi, Junior Volpato, não haverá interdição total da via. Ele pede paciência aos motoristas durante o período de obras, que é de oito meses. [ouça o áudio acima]
A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2024. A obra foi arrematada em licitação pela Arteleste Construções ao custo de R$ 36,8 milhões.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550