Por causa do atual cenário da pandemia, a Secretaria de Educação do Paraná reavaliou a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino.
Alunos e professores voltariam para a sala de aula no próximo dia 18.
Mas pelo novo cronograma apresentado nessa terça-feira(9), as aulas presenciais começam só dia 1º de março. E no sistema híbrido, com turmas em sala de aula e turmas acompanhando o conteúdo de forma remota pela internet.
O início do ano letivo continua marcado para 18 de fevereiro. Mas nos primeiros dias os estudantes vão participar de aulas de reforço escolar para rever conteúdos estudados em 2020.
O reforço escolar segue até o fim do mês por meio da plataforma Aula Paraná, pela TV aberta, Youtube, pelo aplicativo Google Classroom, ou atividades impressas para quem não tiver acesso à internet.
Também entre 18 e 28 de fevereiro, haverá um treinamento oferecido aos profissionais da Educação e orientação aos pais, responsáveis e estudantes, sobre as medidas sanitárias que serão adotadas dentro das escolas.
É o que explicou o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, em entrevista à Agência de Notícias do Paraná. [ouça no áudio acima]
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber se há alguma mudança no cronograma e formato do retorno às aulas na rede municipal e aguarda um retorno.
Na rede particular, a maioria das escolas já iniciou o ano letivo com o sistema híbrido de aulas presenciais e remotas.
Atualizado às 16h40 - Segundo a Prefeitura de Maringá, aqui na cidade está mantido o início das aulas presenciais para o dia 18. E segundo a Secretária de Educação, está tudo preparado para isso.