Estamos no verão, calor, tempo abafado… Os dias já começam com a temperatura lá em cima.
Nos primeiros dias de 2024, essa deve ser a condição climática para Maringá e região.
A metade norte do Paraná normalmente registra as maiores temperaturas. E segundo a previsão do Simepar, Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná, os maringaenses podem esperar dias bastante quentes com possibilidade de chuva.
As típicas chuvas de verão. Pancadas rápidas ao final da tarde. Mas essa previsão deixa o maringaense receoso. Será que os ventos serão fortes? Quando são, levam-se dias para contabilizar os estragos.
Segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, as máximas passam dos 30°C nos próximos dias em Maringá e não se descarta a possibilidade de tempestade no noroeste, mas de forma pontual, diz. [ouça o áudio acima]
O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta amarelo para risco de tempestade. Parte do noroeste do Paraná está incluído nesse mapa que indica perigo potencial para o evento climático. Isso significa chuva que pode ou não ser volumosa e rajadas de ventos acima de 40 km/h. O alerta do Inmet vale até 23h59 desta terça-feira (2).
Segundo o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, um sistema de baixa pressão e um ar aquecido e úmido traz a instabilidade para o Paraná. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550