Nessa sexta-fera (25), a prefeitura sancionou a lei que amplia o público que será beneficiado na 2ª fase do Auxílio Emergencial Maringá.
A inscrição para requisitar o benefício começa nessa segunda-feira (8) e vai até o dia 12 de julho.
Nesta fase serão beneficiadas até 5262 famílias de ambulantes do comércio informal e artesãos. Além de microempreendedores individuais e pessoas desempregadas e sem renda.
As inscrições serão online e o link estará disponível no site da Prefeitura de Maringá. Quem não tem acesso à internet pode procurar um Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Serão pagos R$ 600,00 em três parcelas.
Ainda tem gente que não recebeu a segunda parcela da 1ª fase do Auxílio Emergencial Maringá.
Na página do prefeito Ulisses Maia no Facebook, internautas pedem ajuda. Numa das postagens, do dia 18 de junho, o prefeito responde que o sistema da Caixa identificou inconsistência em algumas contas e que o problema seria resolvido até o dia 23.
Mas depois disso, ainda tinha beneficiado com problemas. É o caso da Sílvia Letícia Carraschi que entrou em contato com a CBN. [ouça o áudio acima]
A CBN procurou a prefeitura. A primeira orientação foi para que a ouvinte procurasse o Cras. Lá, a ouvinte foi informada que o dinheiro já tinha sido depositado. Mas Sílvia não tinha recebido. A nova orientação foi que a ouvinte verificasse o saldo no Caixa Tem. O dinheiro também não estava lá. Neste sábado (26), a ouvinte foi orientada a verificar uma nova conta que pode ser sido aberta para o depósito do dinheiro pela Caixa.
Atualizado às 14h de 29.06 - Sílvia disse à CBN que o dinheiro foi depositado nessa segunda-feira (28).
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550