Deltan Dallagnol, filiado ao Podemos no Paraná, informou que vai recorrer da decisão. Ou seja, o caso vai parar no Supremo Tribunal Federal.
O Podemos se posicionou por meio de nota:
“O Brasil e o parlamento nacional perdem com a decisão que o TSE tomou na noite desta terça-feira (16), que alterou o entendimento do TRE-PR, cassando o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol.
A expressiva votação que o ex-chefe da Operação Lava Jato obteve nas urnas, de mais de 344 mil votos, corresponde à massiva aprovação popular de sua atuação no combate à corrupção e em defesa da sociedade brasileira.
O Podemos se solidariza com o parlamentar e não poupará esforços na avaliação de medidas que ainda podem ser tomadas pela defesa de Dallagnol.”
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) confirmou que representante do Partido Liberal (PL) vai assumir a vaga deixada por Deltan Dallagnol no Congresso Nacional após a cassação do mandato do paranaense pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assume o cargo o pastor evangélico Itamar Paim, de Paranaguá. Ele obteve mais de 47 mil votos nas últimas eleições.
Por Joyce Carvalho/CBN Curitiba
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550